Porque Reencarnamos? Porque Esquecemos Outras Vidas que Tivemos?
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada e Marcelinho)

O karma é  uma reação de uma ação feita. 
                  Aqui no  Ocidente chamamos as boas ações que voltam de bons de dharmas, e de karmas as  ações ruins, já no Oriente não, o nome é o mesmo. 
                  Então no  Oriente existem bons karmas e maus karmas. Dharma para eles significam  sabedoria ou o ensinamentos de suas religiões, como o Hinduísmo, Budismo e  Taoísmo. 
                  Quando  reencarnamos não utilizamos a memória do espirito, mais somente a da vida  presente, que começa no nascimento, então diversos desafetos que tivemos em  outras vidas foram esquecidas, isso para nessa presente pudermos transformar  uma má relação em boa.
                  Porém temos  certas impressões que vem do espirito, ai podemos antipatizar com pessoas que  não tivemos uma boa relação, e essas pessoas podem aparecer em nossa vida como  pais, mães, irmão, tio, tia, até mesmo um chefe ou outra coisa, e não é à toa  que irmãos não costumam se dar bem. 
                  Uma coisa  que pode ajudar muito é o amor que temos pelos outros, e isso se desenvolve  mais comumente no autoconhecimento, mas podemos ter uma proposta também de  termos bons sentimentos pelos outros, mas isso não garante que eles tenham os  mesmos para conosco, mas pelo menos a nossa parte fazemos. 
                  Amar alguém  não implica em deixarmos ela nos fazer mal, ou conviver bastante com ela,  podemos amar a distância também, pois um relacionamento tem dois lados, mas se  pelo menos você mudar, sua parte você fez. 

                  Uma outra coisa  que ajuda muito é mantermos constantemente uma atitude de perdão, fazer isso  sempre, que não demora nada, mas nos liberta de emoções ruins que temos com os  outros. 
                  Perdão  também traz autoconhecimento, mas ele não significa dar uma nova chance ou deixar  o outro te prejudicar, na verdade o perdão ele só nos liberta da raiva, do  rancor, do ódio e da mágoa, que são emoções que podem trazer um câncer.
                  Fazer um  exercício de perdoar e perdoar de novo e muitas vezes a todos que nos tenham  feito mal, é sempre uma coisa muito boa. 
                  A gente acha  que perdoar uma vez só nos liberta das emoções ruins que temos com quem tenha  nos prejudicado, mas não, precisamos repetir esse ato muitas vezes. 
                  Deixa o amor  entrar meu filho, busque o perdão, o amor e o autoconhecimento, que são coisas  muito luminosas, que só fazem o bem. 

                  O fato de  não lembrarmos de nossa vida, e de não divulgarem as pesquisas cientificas que  trazem provas e evidencias que o espiritual existe, significa que vão ter  muitos ateus e céticos. 
                  Allan Kardec  foi um ateu e cético que investigou o espiritual e através de sua obra fizeram  uma religião, o Espiritismo. 
                  A encarnação  é uma possibilidade de evolução espiritual, e que muitos espíritos a desejam  por isso. 
                  Muitas  coisas de nossa personalidade são formadas com as nossas vivencias e  aprendizados, assim como nossos desafetos, além de um tempo já ter passado, e  tanto nós como eles podemos ter uma luz maior, que é resultado de uma bondade  maior, então nós e eles sendo pessoas diferentes, podemos nos conhecer de novo  e ter uma boa relação, pois para irmos para eternidade, temos que nos limpar de  ódios, raivas, mágoas e rancores. 
                  Outra faceta  da encarnação é que devido a nossas vivencias e aprendizagens, nós  desenvolvemos defeitos e negatividades, mas dos quais tomando consciência  deles, nós nos autoconhecemos, evoluímos espiritualmente, que é o grande  objetivo que Deus nos dá. 

                  Quanto mais  evolução, maior é nossa tendência ao amor, então mais feliz somos, isso pois o  amor são sentimentos muito bons que se intensificam com nossa evolução, por  isso que além de buscarmos o autoconhecimento é importante termos em nossa vida  pessoas que amemos. 
                  Essa forma  que ficamos quando estamos encarnados trás muitas possibilidades de evolução  espiritual, isso com a experiência por estarmos na carne, por isso muitos  espíritos querem estar aqui, já outros não.

                  Tem uma  frase de Buda muito interessante da experiência da vida no mundo físico, que é  assim: “O que somos hoje e o que seremos  amanhã depende de nossos pensamentos.
                  Se processo mal, sofro as  consequências, mas se procedo bem, eu mesmo me purifico” (evolui espiritualmente). 

                  Seria muito  bom para nós se nos preocupássemos em termos sucesso em nossa encarnação, de  transformarmos tudo o que podemos, buscarmos a evolução e até mesmo a  iluminação, que é uma meta, uma etapa que nos traz um amor muito grande, e a  não mais necessidade de encarnarmos por nós mesmos, mas podemos faze-lo para  ajudar os outros. 

                  Muitas  pessoas que nascem com TOC, depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, o  fazem para que cientistas e terapeutas consigam com pesquisas trazer remédios,  soluções e tratamentos que esses problemas, inicialmente trazendo melhores  resoluções, e em segunda instancia para acabar com esses transtornos. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
                  Senhor da  Luz Prateada e Marcelinho
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook